segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Minha visão sobre o Blog

Sou professora na Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Corrêia, no município de Ernestina, RS.
Neste meu primeiro contato com o Blog que acabei de criar, sinto que isto pode me ser útil, nas minhas práticas educativas, pois nesse processo de inclusão digital em que nos encontramos, este, pode ser uma ferramenta de apoio para nós professores.
Aqui posso postar saberes e fazeres, e mutuamente compartilhar com outras pessoas. Isso pode melhorar o meu desempenho enquanto educadora, e a do meus alunos, no momento em que eu puder disponibilizar desafios, exercícios e gabaritos, instigando-os a estudar além das quatro horas em sala de aula. É uma ferramenta que se bem usada, complementará os estudos dos alunos, e possibilitará que eu acompanhe o desenvolvimento do aluno a qualquer hora do dia.
Dentre as inúmeras vantagens que este oferece, destaco ainda a possibilidade de a escola estar divulgando suas ações educativas de forma que os pais e a comunidade em geral, possam estar conhecendo e acompanhando o trabalho de seus filhos. Isso pode valorizar ainda mais a escola e o trabalho dos professores.

Nenhum comentário: